Olá, Estudante!

Agora que você já tem a sua conta institucional @aluno.edu.vitoria.es.gov.br, saiba o que precisa fazer para acessar a sua sala de aula.

Com a sua conta institucional você tem acesso a um pacote de aplicativos do Google For Education, ferramentas que possibilitam novas experiências de aprendizagem e de interação com professores e colegas de sua turma. Saiba como acessar seu e-mail educacional. 

Acessando o e-mail educacional

Acesse  sua CONTA DE E-MAIL EDUCACIONAL. 

Ela é uma conta protegida por políticas de segurança, que facilitará o trabalho COLABORATIVO entre você e seu/sua professor/a.

Preview_IU_NovoEM_corte_06.mp4
GUIA DO ESTUDANTE 2021 (5).pdf

Querido/a Estudante e Familiares,


A Secretaria de Educação de Vitória está disponibilizando mais uma plataforma educativa para ampliar suas possibilidades de interação com os conhecimentos. É a Plataforma Khan Academy.


A Khan Academy é um ambiente de aprendizagem em que você poderá testar conhecimentos de Matemática (1° ao 9° ano), Ciências da Natureza (1° ao 9°) e Língua Portuguesa (3° ao 5° ano), aprendendo de forma interativa e divertida, como se estivesse num game, ou seja, num jogo em que deverá alcançar o domínio máximo possível, evoluindo seu AVATAR e conquistando o maior número possível de MEDALHAS.


Siga os passo a passo para iniciar o uso da plataforma KHAN ACADEMY:


1. Para acessar a Khan Academy, vai precisar do e-mail educacional do estudante. Você consegue através do 1º acesso nessa plataforma.

2. Agora clique em “ KHAN ACADEMY “ para acessar a plataforma ( botão amarelo acima).


3. Clique em “Entrar” no canto superior direito.


4. Depois, é só clicar na opção “Continuar com o Google” para fazer o acesso à conta Khan Academy.


5. Selecione o seu e-mail institucional e digite sua senha para acessar a plataforma, caso seu e-mail institucional não apareça clique em “ Usar outra conta “ para cadastra-lo.


6. Responda às duas perguntas de acordo com seu ano/série e pronto, seu acesso foi finalizado.


7. Em seguida, você deverá fazer as unidades na ordem proposta em seu ano/série, resolvendo todas as atividades previstas em cada uma delas. Comece sempre pelo vídeo para acumular pontos de energia. Depois, faça os artigos e exercícios para, assim, conseguir mais MEDALHAS e evoluir seu AVATAR.


8. Seu/sua professor/a também poderá te convidar por e-mail, basta você aceitar o convite  e ficar atento às RECOMENDAÇÕES, pois resolvendo-as no prazo, você acumula pontos extras de energia e medalhas, além de aprender cada vez mais.

pare! Aviso de segurança!

A sua segurança na internet é muito importante para nós. Por isso, antes de conhecer outros aplicativos, vamos aprender um pouco mais sobre um procedimento de segurança muito importante: a sua senha!

Confira abaixo!

como alterar a sua senha

Agora que você aprendeu a acessar o seu Gmail, lembre-se de alterar sua senha. Uma senha forte é o primeiro passo para manter seus dados seguros. Para saber como trocar a sua senha, veja o vídeo! 

Alterando a senha pelo computador
Alterando a senha pelo celular

FAZENDO O LOGIN DA SUA CONTA EDUCACIONAL PELO COMPUTADOR/ NOTEBOOK

FAZENDO LOGIN NA SUA CONTA EDUCACIONAL PELO CELULAR

É legal que você assista e tente fazer no seu celular. Se precisar, pare o vídeo quando desejar.

INSTALANDO O APLICATIVO GOOGLE SALA DE AULA NO SEU CELULAR

Como instalar o Classroom no seu dispositivo móvel

ACESSANDO A SALA DE AULA PELO CELULAR


ACESSANDO O GOOGLE SALA DE AULA PELO COMPUTADOR/NOTEBOOK

ANEXANDO E ENTREGANDO ATIVIDADES PARA O PROFESSOR

Aqui você vai aprender navegar pela sala de aula, interagir com o seu professor e entregar as atividades depois de prontas.

Aviso de responsabilidade: 

A sua conta institucional @aluno.edu.vitoria.es.gov.br é sua identidade digital para a educação e servirá para você acessar todas as atividades que  os/as professores/as de sua escola  prepararem para vocêVocê pode e deve utilizá-la em suas atividades pessoais e como identificação em smartphones, sites e serviços da internet, mas lembre-se de que VOCÊ é o responsável pela utilização por sua segurança na rede.